Categories
Main

Como encontrar um emprego

O número médio de vezes que as pessoas mudam de emprego hoje em dia é de 10 a 15 vezes durante a sua carreira profissional.

Sim, os dias de ficar com a mesma empresa durante décadas parecem ter acabado. Parece que mesmo aqueles de nós que amam as nossas carreiras ainda mudam as coisas a cada poucos anos.

Então, com toda essa transição do trabalho para o trabalho, e com milhões de novos graduados entrando na força de trabalho a cada ano, a pergunta “Como eu encontro um emprego?”está em muitas mentes.

Claro que o processo de encontrar vagas de emprego é diferente para cada um de nós. E muito depende da indústria também. Nossa equipe fez algumas pesquisas, pedindo às empresas e recrutadores para seus insights sobre as melhores estratégias para ajudar as pessoas a serem contratadas mais rápido.

É claro que a tecnologia digital está desempenhando um papel enorme na formação de tendências no recrutamento, que é líder em busca de emprego on-line. Cada vez mais empresas querem automatizar o processo usando uma variedade de mídia para encontrar e rastrear pessoas qualificadas.

Isto significa que estratégias como encontrar empregos através de plataformas de mídia Social estão aumentando em popularidade. É claro que a antiga rede em pessoa continua a ser uma estratégia valiosa para os investigadores de emprego também.

Vamos passar pelas 5 melhores estratégias para conseguir um novo emprego em 2020, como indicado pela nossa rede de especialistas em recrutamento.

Não é surpresa. A maioria das pessoas começam à procura de um trabalho, escrevendo palavras-chave em um motor de busca on-line. E quando procurares algo como” trabalho de Analista de marketing em Londres”, serás imediatamente empurrado na direção certa.

O próprio Google tem a sua própria plataforma de busca de trabalho, de modo que, quando você introduzir termos como o acima, você verá postagens de organizações contratando para posições com palavras-chave semelhantes.

Em alguns casos você pode se candidatar diretamente para estes trabalhos através da plataforma. Ou você será direcionado para o site da organização de contratação. Seja como for, Antes de começar a candidatar-se, certifique-se de que o seu currículo e a carta de apresentação estão atualizados.

Redes & Referências

A pesquisa Online não o ajudará a aceder ao “mercado de trabalho oculto”. Isto refere-se às oportunidades de emprego que só podem ser acessadas através de redes e conhecendo as pessoas certas no momento certo.

A realidade é que muitas oportunidades de trabalho não são postadas em um site da empresa. Às vezes, uma empresa vai pedir ao pessoal para encaminhar as pessoas se houver uma necessidade urgente de preencher um papel. E muitas empresas recrutam de forma contínua sempre que encontram pessoas talentosas que querem trabalhar para elas.

A única maneira que você pode ser considerado para tais papéis é se você encontrar uma maneira de se conectar com alguém na empresa. Talvez os conheça diretamente ou se ligue através de contatos mútuos.

Lembre-se que cada rede (família, vizinhos, amigos próximos, conhecidos, colegas e colegas de trabalho) faz parte de outra rede. Por isso, o seu alcance é maior do que pensa.

Faça uma lista de todas as pessoas que você conhece que podem ter conhecimento ou contatos na indústria ou na empresa com a qual você quer se candidatar. Então, procure-os primeiro. Eles podem facilmente encaminhá-lo ou recomendá-lo a um stakeholder chave nessa empresa.

Antes de você começar a alcançar e ativar sua rede, tenha em mente que é realmente importante saber exatamente o que você quer. Você pode perguntar se eles sabem de quaisquer oportunidades atuais ou para ter uma entrevista de informação, o que é suposto para você descobrir mais sobre a organização.

Algumas pessoas têm em mente um conjunto de empresas ideais para as quais gostariam de trabalhar. Dirigir empresas específicas é, na verdade, uma estratégia de procura de emprego muito popular. E pode ser eficaz se a abordares da maneira certa.

Obviamente, se você criou uma lista de empresas preferidas, você vai querer visitar seus sites para ver se eles publicitaram empregos. Se não tiverem oportunidades neste momento, encontrem um contacto com os recursos humanos e contactem-nos. Pedir educadamente mais informações sobre possíveis vagas futuras.

Fonte: https://recursosehumanos.com.br/nova-rio-trabalhe-conosco/