Categories
Main

Dicas para receber o salário que você merece

Uma vez que uma oferta de trabalho é feita, há muito espaço para negociação salarial. Uma vez que uma das principais razões para a mudança de emprego é o desejo de uma renda maior, a maneira mais fácil de garantir que você realmente cumprir este objetivo é fazer sua pesquisa.

Basta lembrar que a pesquisa não se limita a saber o que os outros em seu campo estão ganhando, ou arbitrariamente decidir sobre a quantidade mágica que você gostaria de ganhar.

O jogo de espera

Embora possa ser difícil, tente esperar até que o seu potencial empregador traga dinheiro. Evite dar intervalos de salário exatos em sua carta de capa, e só discutir salário na entrevista se o entrevistador inicia a discussão.

Se possível, evite dar quaisquer números até que uma oferta de trabalho real foi feita, embora se um entrevistador empurra você para nomear um preço, certifique-se de lhes dizer que a sua gama de salários está aberta à negociação.

Tabelas salariais

Embora a sua posição atual e pagamento pode fornecer um bom ponto de partida, você pode aprender muito sobre o justo valor de mercado, através da ramificação e olhando para o que outros profissionais estão ganhando em sua área. Há muitos sites que oferecem gamas de salários que quebram empregos baseados no título de trabalho, região e responsabilidades associadas com a posição. Você também pode entrar em contato com empresas de recrutamento ou olhar para os postos de trabalho para cargos semelhantes em sua área.

Certifique-se de dar crédito a si mesmo por qualquer escola relacionada que você completou, e os anos de experiência que você ganhou através de posições anteriores. Reveja qualquer tabela salarial que exista dentro da própria empresa, e seus concorrentes diretos. É uma boa ideia ter uma gama de salários em mente antes de ter a discussão sobre compensação. Saiba o que vai ser preciso para que você deixe o seu empregador atual, e que profissionais similares estão ganhando no mercado de trabalho atual.

Conheça O Seu Valor

Se você tem um conjunto de habilidades incomuns ou se os trabalhos em sua área estão em grande demanda agora, você definitivamente tem a vantagem em negociar. Não tenha medo de usar sua influência em negociações salariais, mas é melhor não ser muito exigente ou arrogante em Pedir um salário no Brasil maior.

Deixe o empregador saber que há uma grande demanda neste campo agora, e certifique-se de apoiar isso com evidências empíricas de tabelas de salários que você encontrou on-line ou Anúncios de empregadores concorrentes.

Compreender as responsabilidades

Reveja o anúncio de emprego juntamente com qualquer informação que lhe tenha sido dada na entrevista. Se você recebeu uma descrição formal de trabalho para a posição, isso pode ser especialmente útil para determinar o nível de responsabilidade associada com a posição.

Se você vai supervisionar outros, certifique-se de olhar para o que os indivíduos com papéis de supervisão ganham no campo. Se você vai ser esperado para trabalhar longas horas, trabalho por turnos, ou executar quaisquer tarefas perigosas, estes também fatores e devem ser incluídos em suas negociações.

Mantenha a calma

Quando um empregador lhe dá uma oferta de salário, tente não parecer surpreso por uma oferta baixa, ou animado por uma oferta alta. O empregador pode ler a sua resposta e usá-la como um guia sobre o quanto a negociação será necessária para garantir que você como um empregado.

Se a oferta for baixa, você pode deixar o empregador saber que o salário não parece competitivo para uma posição com este nível de responsabilidade. Mesmo que você esteja satisfeito com a oferta de salário, solicitar um dia ou dois para considerar pode resultar em uma oferta mais alta. Nunca tenhas medo de pedir tempo para pensar. Ele mostra que você está confiante e não vai saltar em uma oferta sem tomar tempo para examinar os prós e contras da posição.

Negociação Racional

Negociar racionalmente pode definitivamente aumentar o seu salário em uma nova posição. Se houver custos acrescidos associados a tomar a posição, por exemplo, uma viagem mais longa, um pacote de benefícios menos competitivo, ou sem seguro de saúde, você deve incluir esses fatores em sua negociação.

Explique estes custos adicionais ao empregador e sugira que se você não conseguir encontrar alguma maneira de cobrir a lacuna, que você não será capaz de aceitar a posição.