Categories
Main

Modelos de portões: dicas para escolher o seu

O design do portão de entrada tem uma contribuição importante para a aparência geral da sua casa, pois é a primeira coisa que todos veem, quando estão andando na rua ou visitando você. Um portão deve ser projetado de forma que vá além da funcionalidade de fornecer segurança, mas que ainda consiga mostrar uma visão externa da casa, agregando valor ao ambiente em geral.

Uma variedade de materiais e ideias estão disponíveis para destacar um portão de entrada, e é vital que a combinação ou o design ideal seja usado para elevar a aparência de uma casa. Aqui, trouxemos diferentes ideias e designs para você se inspirar e encontrar alguns modelos de portões que podem ser perfeitos para você.

Um toque de realeza

Com ferro, vidro temperado e elementos em dourado colocados em elegantes pilares de pedra cinza, este portão poderia muito bem pertencer a um palácio. É claro que modelos de portões como esse podem ser um pouco mais caros do que o normal, mas se o seu projeto pede elegância e se você pode investir em um diferencial, essa é uma ótima escolha.

Metal preto com pedra e madeira

Mais simples, mas ainda assim dizendo a que veio, esse é um dos modelos de portões destacados por aqui. Com uma borda geométrica que o torna incomum, esse portão é colocado entre uma parede de pedra e um pilar de madeira que dá um toque muito mais interessante ao ambiente, fazendo com que tudo combine de maneira elegante e prática. Se você precisa inovar em um espaço pequeno, essa mistura de elementos e materiais pode ser exatamente o que você precisa.

Portão largo que apresenta uma vista panorâmica

Quando há uma paisagem natural deslumbrante no fundo da casa, um portão amplo que mostra a vista é ideal. Esse é um dos modelos de portões perfeito para isso, ou seja, se você tem uma casa de praia, uma casa na montanha, ou qualquer outro tipo de vista que com certeza valha a pena mostrar, um portão simples de metal, mas grande o suficiente e panorâmico, pode ser a sua escolha perfeita.

Preto e dourado em vidro temperado

Sim! O vidro pode ser um dos elementos principais de vários modelos de portões, e isso porque o vidro pode ser trabalho de diversas maneiras, e essa é uma delas. A impressionante combinação de materiais e texturas se reúne em um requintado design de árvore que une a entrada para pedestres com a entrada para veículos, fazendo este um design único e incrível quando estamos falando em modelos de portões.

Design clássico em branco sobre pilares bege

O design clássico é um clássico por um motivo, e ele nunca sai de moda. Nesse exemplo de modelos de portões, podemos perceber o design clássico do portão de metal em branco e as pilastras em bege que trazem mais elegância ao clássico, fazendo deste modelo de portão algo único e inesquecível. Com duas entradas separadas, esse modelo de portão com certeza ira impressionar os vizinhos e os visitantes.

Privacidade com metal preto e vidro opaco

Mais uma vez o vidro se mostra altamente versátil nesse lindo e moderno modelo de portão. Este design faz com que a entrada pareça elegante sem comprometer a privacidade, pois o vidro opaco esconde a casa das vistas diretas. Se você é o tipo de pessoa que quer fazer uma declaração mostrando o quão elegante é sua casa e seu estilo, mas ainda assim prefere manter sua privacidade e olhos curiosos longe de casa, esse é um dos modelos de portões perfeitos para o seu projeto.

Arte em metal que combina com o jardim

Se você tem um jardim na parte da frente da sua casa seria realmente triste escondê-lo com modelos de portões mais fechados. Por isso, esse modelo de portão de metal preto e elegante projetado com um desenho de árvore vazada pode ser perfeito para você, uma vez que deixa o ambiente aberto destacando o jardim, ao mesmo tempo em que o elegante portão faz seu papel na privacidade dos moradores da casa.

Lindo trabalho em ferro forjado no portão e na fachada principal

O charme do velho mundo de um portão de ferro forjado preto é reforçado por grades correspondentes utilizadas no topo das paredes de limite. Esse é um dos modelos de portões clássicos perfeitos se você quer mostrar todo o seu estilo e elegância, sem apelar para algo que seja moderno demais.

Simetria perfeita

Dois portões simétricos em estilo clássico com padrões artísticos enquadram a vista do mar do lado de fora desta casa. Do outro lado da moeda, esse pode ser um dos modelos de portões perfeitos se você tem um jardim, ou se gostaria de mostrar o quão linda é a fachada da sua casa.

Entrada artística esculpida em madeira

A madeira é um material realmente impressionante, e trabalhos em madeira podem fazer projetos únicos, e isso também serve para diversos modelos de portões. Para uma aparência natural que combina com o limite de cobertura em torno da casa, um portão de madeira em um design inspirado em árvores é uma boa opção, fazendo com que ambiente interno e externo conversem.

Projeto de portão de conto de fadas

Este design é reminiscente de uma casa de campo no maior estilo conto de fadas, onde podemos observar a presença de uma porta cisne-inspirada que molda perfeitamente a entrada de automóveis e a casa, fazendo com que o conjunto pareça um lindo quadro campestre que traz elegância e calmaria.

Portão impressionante em madeira e metal em um design geométrico moderno

Esse é um dos modelos de portões realmente impressionantes, e nesse caso, ainda que este seja o portão de uma empresa que tem um dono dotado de muito bom gosto, versões menores desse tipo de portão podem muito bem ser feitas em uma casa. Utilizando essas inspiração de uma combinação de metal preto e madeira, e um design que tem um arco no topo e um design geométrico moderno, este portão é sofisticado e mostra a que veio.

Encantadoramente simples, mas elegante

Um arco na entrada que é protegido por um portão de metal marrom apresenta um visual elegante para o exterior da casa, onde mesmo de maneira simples você consegue passar um ar de sofisticação.

Fonte: https://amodecorar.com/