Categories
Main

Quando escolher e anunciar o nome do bebê

É natural que um recém-esperado pai se pergunte: Quando eu preciso tomar uma decisão de nome de bebê? Quando é que a maioria dos pais decide um nome e quando é que o revelam?

Perguntamos a mais de 4.000 pais e futuros pais sobre o momento do nome do bebê, e os resultados foram quase tão diversos quanto os nomes que escolheram. Então, quer estejas a fazer ricochete como uma bola de pinball de uma escolha de nome para outra, como o teu prazo termina, ou escolheste um nome na escola e disseste a toda a tua família e amigos, não estás sozinho. Continue a ler para ver como se compara.

Segundo trimestre

O meio da gravidez é o momento mais popular para se estabelecer em um nome Guilherme significado – um terço dos pais fazem sua escolha em meio ao brilho do segundo trimestre. Provavelmente não é coincidência que isto seja quando é provável que descubras se vais ter um rapaz ou uma rapariga. (Mas saber o sexo primeiro não é uma necessidade: 43 por cento dos pais escolhem um nome de menino e de menina e descobrir mais tarde qual deles usar, e 1 por cento cobrem suas bases com um nome unisexo.)

Terceiro trimestre

A próxima vez mais popular para escolher um nome é o período de repouso da gravidez – um quarto dos pais decidem sobre um nome no terceiro trimestre. Podem ser as mesmas pessoas que trabalham bem sob pressão.

Após o nascimento

Mais um quarto de espera até após a entrega para finalizar a escolha do nome (então, se você acontece de estar em trabalho de parto quando você está lendo isso e ainda não tem um vencedor, não se preocupe). Dezessete por cento dos pais escolhem um nome no dia em que seu bebê chega, e um adicional de 8 por cento espera até alguns dias – ou mesmo semanas – mais tarde.

“Começamos à procura de um nome logo após descobrirmos que estávamos tendo um menino, mas não conseguimos decidir”, diz uma mãe BabyCenter. “Finalmente, três horas depois de ele nascer, concordámos que ele era um Logan.”Às vezes tens de conhecer o teu bebé primeiro.

Primeiro trimestre – ou mais cedo

Cerca de um quinto dos pais escolhem um nome no início do jogo. Nove por cento escolhem o nome do bebé durante o primeiro trimestre, e um impressionante 12 por cento fazem a sua escolha antes da concepção. Por falar em ter os patos em fila!

Quando é que os pais anunciam o nome do bebé?

Durante a gravidez

Um surpreendente 64 por cento dos pais contam sobre o nome do bebé durante a gravidez. Talvez estes pais queiram fazer o seu anúncio o mais cedo possível, para não arriscarem que a prima grávida dê prioridade ao nome que querem.

Após o nascimento

Em contraste, 31 por cento dos pais mantêm sua escolha de nome em segurança em segredo até a chegada de seu bebê. Mantê-lo em segredo pode ajudar a evitar feedback indesejado sobre o nome, uma vez que a decisão parece muito mais final, uma vez que o bebê está realmente aqui. Outra boa razão para esperar? Toque dramático!

Antes da concepção

Alguns futuros pais (5%) anunciam seu nome de escolha quando seu bebê ainda é apenas um brilho em seus olhos. Talvez planeiem honrar um avô ou bisavô favorito e queiram dizer a essa pessoa, ou talvez saibam o que querem e não vejam razão para não partilharem.

Você pode sentir muito fortemente sobre a sua escolha de topo, particularmente se você tem em mente há vários anos. E se tiveres sorte, as estrelas vão alinhar-se e o teu parceiro vai concordar contigo. “Eu escolhi nomes de uma jovem idade – Nicolas para um menino e Victoria para uma menina”, diz uma mãe. “Felizmente, o meu marido amava-os.”

Por outro lado, lembre – se que são precisos dois para dançar o tango-e se o seu parceiro não gosta do nome, alguma discussão e compromisso estão definitivamente em ordem. Talvez pudesses escolher o nome da rapariga e ele o nome do rapaz. Ou podes escolher o primeiro nome enquanto ele escolhe o nome do meio. “Eu adorava o nome Mason, mas o meu marido queria usar um nome de família, William. Então fomos com Mason William”, explica uma mãe. Mas nem sempre é assim tão fácil. Você pode precisar colocar algum esforço real no delicado processo de compromisso de nome.

Fonte: https://nomes.club/nomes-masculinos/