Categories
Main

Rotina matinal para pessoas produtivas

Uma rotina de bom dia pode realmente definir o tom de produtividade para o resto do dia. Há dias em que se fala em cada detalhe: cozinhar um grande pequeno-almoço, experimentar novos penteados, tentar meditar.

Outros dias … bem, tu esquivas-te da rotina e entras no escritório pela porta das traseiras com a camisa de ontem vestida e uma lufada de ar fresco para o pequeno-almoço. Acontece.

Enquanto um grande momento matinal pode se sentir bastante mágico, há mais para o dia perfeitamente produtivo do que forças místicas em ação. Uma rotina matinal que leva à produtividade é de fato uma ciência que você pode implementar em sua própria vida.

Mas há uma maneira certa de ter uma manhã produtiva? É mesmo um ritual matinal e um pequeno-almoço saudável?

Depois de analisar os conselhos e rotinas de seis especialistas de alta produtividade, tornou-se claro que existem alguns elementos importantes que muitas pessoas de sucesso incluem como parte de seu dia para ter uma manhã produtiva.

Hábitos matinais produtivos

Para começar, assista a este pequeno vídeo de rotina da manhã para como aproveitar ao máximo o seu tempo de vigília ao experimentar novos hábitos diários:

Não parece assim tão mau, pois não? Vamos mergulhar nos detalhes desses grandes hábitos rotineiros, e como as pessoas bem sucedidas conseguem uma rotina para ficar dia após frases de bom dia whatsapp.

Acorda na hora certa

Todos nós ouvimos dizer que as pessoas da manhã são os grandes empreendedores: “você tem que fazer parte do clube de alarme 5 am! Se já dormiste às 6 da manhã, já estás atrasado! E para piorar ainda mais, vão sugerir Saltar para um duche frio. Gemer. Onde está o botão de dormir? Será que alguns minutos ou horas de diferença de sono realmente importam?

De acordo com um estudo de 2012 apoiado pela ciência publicado pela Associação Americana de Psicologia, participantes que se auto-identificaram como “pessoas da manhã” relataram sentir-se “mais felizes e saudáveis do que corujas noturnas.”Uma hipótese da pesquisa, no entanto, é que o típico dia de trabalho 9-5 é orientado para beneficiar aqueles que funcionam no seu melhor no início do dia.

Embora seja verdade que muitas pessoas que acordam mais cedo são muitas vezes mais produtivas, isso não significa que as corujas noturnas não podem ter uma rotina matinal perfeita que leva a um dia produtivo. Suas “manhãs” ocorrem um pouco mais tarde, mas podem ser produtivas no entanto. Pense nisso como pequeno-almoço e brunch — ambos são deliciosos e trabalham para uma pessoa faminta!

Porque apesar de muitos dizerem que os meus hábitos de sono me tornam menos propenso a alcançar, provo que estão errados. Não faço isso de vez em quando. Faço – o todos os dias.”

A coisa mais importante não é a hora que você sai da cama – é ficar em sintonia com o relógio do seu corpo para uma boa rotina. Uma rotina matinal saudável pode ser a mais importante … não importa a que horas acordes. De acordo com o teu corpo sabe o que deve estar a fazer e quando. Não te obrigues a fazer parte do clube das 5 da manhã se não conseguires adormecer antes das mensagens de boa noite.

Dormir o suficiente e acordar quando seu corpo está pronto vai levar mais frequentemente a um dia produtivo do que fazer um hábito de forçar—se a sair da cama horas antes de seu cérebro está pronto-isso é uma receita para queimar. Além disso, o hábito não vai durar muito. Se você não é uma pessoa matinal, você não pode forçá-lo e seu corpo só vai trabalhar com você por alguns dias antes que ele diz “não mais!”

Se você está tentando descobrir a sua hora ideal do dia para acordar na vida, confira este guia útil para encontrar suas horas mais produtivas e, em seguida, torná-lo um hábito e rotina.